Entretenimento

Red Hot Chili Peppers faz "show clássico"

Da Redação ·
 Red Hot Chili Peppers faz
fonte: Divulgação
Red Hot Chili Peppers faz

O grupo Red Hot Chili Peppers apresentou show na Arena Anhembi na noite desta quarta-feira, 21, em São Paulo. Misturando músicas antigas e novas, o Red Hot Chili Peppers mostrou estar com força total. Na formação da banda está o vocalista Anthony Kiedis, o baixista Michael "Flea" Balzary, o baterista Chad Smith e o novo guitarrista Josh Klinghoffer. O show da turnê "I'm With You" (novo CD do RHCP) teve uma hora e meia de duração.

continua após publicidade

Anthony Kiedis apareceu no palco de boné e bigode. Já Flea estava de cabelo roxo e sem camisa. A música que abriu o show em São Paulo foi "Monarchy of Roses", do novo álbum "I'm With You". Mas os fãs que pagaram ingressos querendo ouvir as "clássicas" do RHCP não saíram decepcionados. Foram tocadas para os paulistas as principais músicas do Red Hot Chili Peppers, que nasceu em 1983, em Los Angeles.

"Foi um 'show clássico', afinal não há como negar que a galera queria ouvir as mais famosas do Red Hot. Mas o que surpreendeu a própria banda, sem dúvida, é que os fãs brasileiros sabiam 'de cor' a letra das músicas do novo CD. Eles cantaram Monarchy of Roses com um entusiasmo impressionante. Isso, sem falar, que a banda continua com a mesma pegada", comentou o músico Fábio Macedo, em entrevista na área VIP da Arena Anhembi.

continua após publicidade

E quando vem banda internacional para show no Brasil, a expectativa é sempre a mesma: eles arriscaram falar em português? Anthony Kiedis abriu o show com "tudo bom". Mas ficou nisso. Mais à frente ele arriscava apenas um "portunhol", com frases como "mucho amor" e "gracias Brasil". Também citou palavras "universais" a brasileiros e estrangeiros: Pelé, Ronaldo, Ronaldinho e Romário.

Pela reação do público, claramente percebe-se quais são as músicas favoritas. "Scar Tissue", "Californication", "Otherside", "Under the Bridge" e "Give It Away" são as músicas antigas preferidas da plateia. Abaixo OsPaparazzi mostra as melhores fotos do show "I'm With You" do Red Hot Chili Peppers em São Paulo. Anote aí todas as músicas tocadas no show, na sequência: "Monarchy of Roses", "Can't Stop", "Charlie", "Scar Tissue", "Look Around", "Otherside", "Factory of Faith", "Throw Away Your Television", "Don't Forget Me", "Me & My Friends", "Under the Bridge", "Did I Let You Know", "Higher Ground", "Pea", "Californication", "By the Way", "Dance Dance Dance", "Parallel Universe" e "Give It Away".