Entretenimento

'Tropa de elite 2' é o grande vencedor do 6º Prêmio Contigo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia 'Tropa de elite 2' é o grande vencedor do 6º Prêmio Contigo
fonte:
'Tropa de elite 2' é o grande vencedor do 6º Prêmio Contigo

O longa-metragem "Tropa de elite 2", de José Padilha, foi o grande vencedor do 6º Prêmio Contigo! de Cinema. A cerimônia de entrega foi realizada na noite desta segunda-feira (12), no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro.

continua após publicidade

Estrelado por Wagner Moura, o filme levou 5 das 6 categorias a que havia sido indicado: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro e Melhor Fotografia, segundo o júri oficial. Já o voto popular premiou a produção na categoria Melhor Ator, graças ao desempenho de Wagner Moura como Capitão Nascimento.

continua após publicidade

Com a ausência de Padilha, Moura, do diretor de fotografia Lula Carvalho e do coroteirista Bráulio Montovani à premiação, sobrou para o produtor Marcos Prado a tarefa de subir ao palco e receber os troféus pelos colegas.

continua após publicidade

"Este aqui é meu", disse o produtor, já no quarto agradecimento da noite. "Brincadeira. Na verdade, nada é só meu. Um filme é feito por milhares de pessoas. E todas são merecedoras", destacou Prado, festejando o prêmio de Melhor Filme com parte do elenco e equipe técnica no palco.

Irandhir Santos, que levou a melhor na categoria Ator Coadjuvante pelo trabalho como o deputado Diogo Fraga, foi o único dentre os premiados do longa a comparecer.

"Quero agradecer ao (José) Padilha pela confiança e maestria com as quais conduziu o projeto. Também não posso deixar de citar a pessoa que me serviu de grande inspiração para este papel, que foi o deputado Marcelo Freixo", declarou o ator, comentando ainda que o trabalho lhe proporcionou a oportunidade de conhecer a penitenciária de Bangu 1, no Rio, uma das "experiências mais marcantes" de sua vida: "Nunca mais vou esquecer o cheiro que tem uma prisão".