Entretenimento

Vaias e tropeços marcam eliminatória do Miss Universo em SP

Da Redação ·
 Vaias e tropeços marcam eliminatória do Miss Universo em SP
fonte: Fernando Borges/Terra
Vaias e tropeços marcam eliminatória do Miss Universo em SP

Na quinta-feira (8), 89 candidatas tiveram uma pequena prévia de como será a grandiosa final do Miss Universo 2011, que acontece no dia 12 de setembro, em São Paulo. As beldades desfilaram pelo palco do Credicard Hall e foram avaliadas pelos jurados. O destaque da noite foram as vaias para a Miss Brasil, Priscila Machado, que superaram sua grande torcida. Outros incidentes que chamaram a atenção foram os tropeços. As misses Gana, Tailândia e Aruba acabaram se atrapalhando.

continua após publicidade

Na primeira fila da casa de shows, estava o júri, formado por Matheus Massafera, Ana Paula Junqueira, Francesca Romana, Scott Lazerson, EJ Coleman, Lara Spotts e Jimmy Win. Eles vão escolher as 15 finalistas do concurso, que só será conhecida na noite da final. Vale lembrar que mais uma finalista será eleita pelo público, que pode votar pela internet.

continua após publicidade

Antes da cerimônia começar, vídeos do dia a dia das candidatas no Hotel Hilton e de algumas das viagens da Miss Universo Ximena Navarrete foram exibidos. As torcidas também fizeram uma grande festa. As mais animadas eram Venezuela, México, Bolívia, Colômbia, Kosovo, Holanda, Panamá e, claro, Brasil.

continua após publicidade

No início, as candidatas foram apresentadas cinco por vez, em ordem alfabética. As latinas foram os grandes destaques, com muita torcida e animação. Priscila Machado foi ovacionada, o que ofuscou completamente as demais misses. Vanessa Gonçalves, a Miss Venezuela, foi a única que conseguiu competir à altura e foi recebida com muitos gritos, como uma verdadeira favorita.

Trajes de gala
Chamadas por Colin Hornett e Ximena Navarrete, a Miss Universo 2010, as candidatas vieram quinze por vez, também em ordem alfabética. Nesta etapa, aconteceram alguns pequenos acidentes. No primeiro grupo, Gillain Berry se atrapalhou com seu vestido longo prateado e acabou tropeçando. Mais tarde, mais duas misses acabariam fazendo a mesma coisa, Erica Nego, representante de Gana, e Chanyasorn Sakornchan, da Tailândia.

Porém, nada chamou mais a atenção do que as vaias para a Miss Brasil, Priscila Machado. Assim que colocou os pés no palco do Credicar Hall com seu vestido longo, foi aclamada pela torcida, o que durou pouco. Logo, parte do público começou a se pronunciar contra a gaúcha. Quando voltou ao palco pela segunda vez, com outras catorze candidatas, Priscila foi vaiada novamente, desta vez com muito mais força. Vanessa Gonçalves, Miss Venezuela voltou a brilhar, com um torcida fortíssima.

continua após publicidade

Traje de banho
Depois de mostrarem toda a beleza de seus trajes de gala, as candidatas ao título de Miss Universo exibiram suas curvas bem delineadas em trajes de banho, para a alegria do público.

continua após publicidade

Antes do desfile começar, a mexicana Ximena Navarrete deu suas dicas para fazer sucesso na passarela, com tão pouca roupa: "sorrir, ser natural e aproveitar o momento".

continua após publicidade

Novamente, Priscila Machado vaiada pelo público, porém, um pouco menos do que as duas primeiras vezes, já que sua torcida estava ainda mais animada.

No final, Ronnia Fornstedt, Miss Suécia, foi eleita a mais fotogênica e Nikolina Loncar, de Montenegro, a Miss Simpatia.

Miss Universo 2011 no Terra
O Terra transmite ao vivo pela internet a cerimônia do 60º Miss Universo. A edição 2011 do tradicional concurso acontecerá pela primeira vez no Brasil e terá representantes de 89 países na passarela do Credicard Hall, em São Paulo, no dia 12 de setembro. A transmissão acontece em parceria com a Band, que exibirá o evento também na TV aberta.

A cobertura do Terra do Miss Universo 2011 será multimídia e interativa, também disponível em celulares e tablets. Os internautas ainda poderão enviar perguntas aos apresentadores Marcelo do Ó e Juliana Rios, durante a transmissão.