Entretenimento

Eddie Murphy é escalado para apresentar o Oscar

Da Redação ·
 Comediante Eddie Murphy vai apresentar o Oscar
fonte: Getty Images
Comediante Eddie Murphy vai apresentar o Oscar

O ator e comediante americano Eddie Murphy será o apresentador oficial da próxima entrega do Oscar, que acontece em fevereiro de 2012. "Eddie é um gênio da comédia, um dos maiores e mais influentes artistas", afirmou Brett Ratner, produtor da cerimônia de premiação. "Tenho certeza que Eddie irá trazer muita espontaneidade ao show", disse Ratner, em nota oficial.

continua após publicidade

A seleção de Eddie Murphy, um comediante aclamado por suas performances improvisadas ao vivo, busca corrigir um erro do último ano, quando os apresentadores James Franco e Anne Hathaway não empolgaram a plateia e foram considerados um dos piores hosts que o Oscar já teve.

Eddie Murphy, atualmente com 50 anos, começou sua carreia aos 15, como comediante stand-up. Em 1980, aos 19 anos, ele entrou para a equipe do humorístico 'Saturday Night Live', se tornando o mais jovem ator na trupe. Dois anos depois, o comediante chegou ao cinema com o clássico '48 Horas', ao lado de Nick Nolte.

continua após publicidade

O ator tem em seu currículo uma lista enorme de sucessos: 'Trocando as Bolas' (1983), 'Um Tira da Pesada' (1984), 'Um Príncipe em Nova York' (1988), O 'Professor Aloprado' (1996), além da clássica voz do burrinho em 'Shrek'.