Entretenimento

Ciência e espiritismo marcam nova novela das seis

Da Redação ·
Simone Soares, Jayme Matarazzo, Humberto Martins e o cachorro Juca durante a apresentação do elenco da novela 'Escrito nas estrelas'
fonte: Henrique Porto - G1
Simone Soares, Jayme Matarazzo, Humberto Martins e o cachorro Juca durante a apresentação do elenco da novela 'Escrito nas estrelas'

Um acidente automobilístico interrompe bruscamente um relacionamento promissor entre dois jovens e o amor incondicional entre pai e filho. A tragédia é o ponto de partida da nova novela das seis da TV Globo, "Escrito nas estrelas", que estreia no dia 12 de abril, e reúne ciência e espiritismo, temas tão distintos e tão presentes na vida dos personagens da trama.

continua após publicidade

Dirigida por Rogério Gomes, Pedro Vasconcelos, Roberta Richard e Fábio Strazzer, a trama escrita por Elizabeth Jhin conta a história do médico Ricardo Aguillar (vivido por Humberto Martins), dono de uma famosa clínica de fertilização. Atormentado pela perda da mulher Francisca (Cássia Kiss), Humberto também perde o filho Daniel (Jayme Matarazzo), que seguia os caminhos do pai na Medicina. Aguillar descobre então que o filho havia congelado o próprio sêmen antes de morrer para um estudo, e decide utilizá-lo para gerar um neto.

"É um personagem bastante denso. Ele se acha um pouco Deus, por trabalhar com a gênese da vida humana. Mas tem um passado trágico, principalmente por causa da morte da mulher. Ele se culpa pelo que aconteceu", explica o ator Humberto Martins.

continua após publicidade

Depois do acidente, Daniel passa para outro plano, onde reencontra a mãe e tem contato com um novo mundo.

continua após publicidade

"Ele não se contenta muito com a morte e acaba ficando num plano intermediário, mas acaba voltando várias vezes à Terra para proteger o pai e a menina que ele conhece e se encanta pouco antes de sofrer o acidente", diz o ator Jayme Matarazzo.

Ele conta que utilizou tons diferentes para interpretar as duas fases personagem. "É diferente. Na Terra ele é um cara vibrante, cheio de energia. Quando morre, fica muito confuso, sem saber o que está acontecendo. São dois climas".

continua após publicidade

O elenco de "Escrito nas estrelas" também conta com Zezé Polessa, Débora Falabella, Carol Castro, Antonio Calloni e Marcelo Faria, entre outros