MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Júri do caso Michael Jackson não ficará confinado

Os jurados no processo em que o ex-médico de Michael Jackson é acusado de homicídio culposo na morte do cantor não ficarão confinados, como queriam os advogados de defesa. O juiz Michael Pastor, da Corte Superior de Los Angeles, decidiu que não seria

Da Redação

·
Júri do caso Michael Jackson não ficará confinado
Icone Camera Foto por Arquivo/imagem ilustrativa
Júri do caso Michael Jackson não ficará confinado
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.08.2011, 20:53:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os jurados no processo em que o ex-médico de Michael Jackson é acusado de homicídio culposo na morte do cantor não ficarão confinados, como queriam os advogados de defesa.

continua após publicidade

O juiz Michael Pastor, da Corte Superior de Los Angeles, decidiu que não seria preciso proibir os jurados de irem para sua casa durante o tempo em que o julgamento durar, de quatro a seis semanas, a partir de setembro. Ele baseou a decisão no custo da medida, cerca de meio milhão de dólares, e afirmou ter uma "tremenda fé" no funcionamento do júri.

"Não acho que o sequestro seja a resposta neste caso", disse Pastor em audiência nesta quinta-feira (25). "Espero que os jurados sigam um caminho elevado."

continua após publicidade

A seleção dos jurados deve começar em 8 de setembro, e as alegações iniciais no julgamento do médico Conrad Murray estão marcadas para o dia 27.

Murray estava ao lado de Jackson quando o cantor morreu, em junho de 2009, e é acusado de ter administrado a dose fatal do anestésico propofol, sem tê-lo monitorado adequadamente.

O médico, que se declara inocente, pode pegar até quatro anos de prisão.

continua após publicidade

A defesa alega que Jackson, morto aos 50 anos, poderia ter administrado ele mesmo uma dose maior da droga quando o médico estava fora do quarto. Os advogados dizem que a intensa cobertura jornalística do processo pode pôr em suspeita o direito de Murray a um julgamento isento.

"Há uma razoável expectativa de que o julgamento do dr. Murray será o mais noticiado na história", escreveram os advogados em sua petição pelo confinamento dos jurados.

Pastor disse que dará aos jurados rígidas instruções para que eles evitem ler ou ver o noticiário durante o julgamento. Para restringir a exposição à mídia, as refeições serão feitas na sala do júri.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Júri do caso Michael Jackson não ficará confinado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!