Entretenimento

Músico da banda indie Friendly Fires morre de ataque cardíaco aos 27 anos

Da Redação ·

O trompetista Richard Turner, que tocava com a banda de indie rock britânica Friendly Fires, morreu de ataque cardíaco na semana passada enquanto praticava natação. A informação foi confirmada pelos integrantes em comunicado no site oficial do grupo na terça-feira (16).

continua após publicidade

Turner  estava nadando em uma piscina a céu aberto no sul de Londres na quinta-feira passada (11), quando foi resgatado pelos salva-vidas. Ele morreu mais tarde no King's College Hospital, disse um amigo em depoimento publicado pelo site da revista "Billboard". No comunicado, o grupo escreveu:

"Na sexta-feira [12], fomos informados sobre a morte repentina de Richard Turner. Rich tocou trompete em nossos shows por três anos. Ele era um músico totalmente excepcional e suas contribuições para nossos shows serão uma grande perda. Ele foi também um compositor talentoso. Na turnê, ele era muito invejado por sua capacidade de adormecer com facilidade em desconfortáveis ônibus, carros, aviões ou trens. Que descanse em paz um músico incrível e amigo."

continua após publicidade

A banda inglesa tocou em São Paulo e no Rio de Janeiro em agosto de 2009. O grupo começou a chamar mais atenção em 2008 e tem como integrantes Ed Macfarlane, Jack Savidge e Edd Gibson. Eles gravaram músicas como "Skeleton boy", "Paris" e "Kiss of life". Eles citam como influências gêneros que vão da dance music ao samba.

Richard Turner morreu com a mesma idade de outros músicos mais conhecidos. Ícones do pop como Janis Joplin, Jimi Hendrix, Kurt Cobain e Amy Winehouse morreram aos 27 anos.