Entretenimento

Guitarrista do Black Sabbath nega nova reunião da banda

Da Redação ·
Shows marcam a última turnê da banda (Foto: Divulgação/arquivo)
fonte: Arquivo
Shows marcam a última turnê da banda (Foto: Divulgação/arquivo)

Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, publicou uma nota em seu site oficial, na tarde desta terça-feira (16), desmentindo a informação de que a banda estaria pensando em uma nova reunião com seus integrantes originais.

continua após publicidade

"Estou triste pelo fato de um jornalista de Birmingham em quem confiava ter escolhido este momento para revelar uma conversa que tivemos em junho, e fazê-la parecer como se tivesse acontecido ontem, sobre uma reunião do Back Sabbath. Na época, estava apoiando a exposição House of Metal e estava meramente especulando sobre um assunto sobre o qual somos constantemente perguntados: 'Vocês vão voltar ?'", escreveu o músico sobre a notícia publicada no tabloide britânico "Birmingham Mail".

"Graças à internet isso rodou o mundo como uma espécie de declaração 'oficial' da minha parte, um absurdo completo. Espero que ele tenha gostado de seu momento de glória, pois não terá outro às minhas custas", disse Iommi, pedindo desculpas aos "velhos amigos", Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Bill Ward: "já deveria saber", concluiu.

continua após publicidade

O último projeto de Iommi baseado no Black Sabbath levou o nome de Heaven & Hell. O grupo chegou ao fim quando o vocalista Ronnie James Dio morreu em maio de 2010. A formação clássica do Black Sabbath é de 1969. Ozzy saiu do grupo em 1979.

Seus integrantes originais não se reúnem para uma turnê desde 2005. A última vez em que se apresentaram juntos foi na cerimônia de introdução ao Rock And Roll Hall Of Fame, no início de 2006.