Entretenimento

Datena reassume na Bandeirantes no dia 8 de agosto

Da Redação ·
José Luis Datena não aguentou o ritmo de censura dentro da Record
fonte: Divulgação
José Luis Datena não aguentou o ritmo de censura dentro da Record

Quarenta e três dias depois de romper um acordo que duraria até 2015, na Band, para retornar à Record, o apresentador e jornalista José Luiz Datena está de volta à rede dos Saad. De volta à Band, ele reassumirá o "Brasil Urgente" no dia 8 de agosto. Luciano Faccioli vai retornar ao comando do "Primeiro Jornal", na mesma emissora.

continua após publicidade

Sua carta de demissão estava pronta para ser entregue após o fim do "Cidade alerta", às 19h40min de ontem, quando se despediu, no ar, com a frase "até um dia". Até essa altura, a direção da Record dizia não ter recebido nenhuma carta do apresentador.

continua após publicidade


Ao assinar o mais recente contrato com a Record, Datena endossou uma cláusula que dizia que sua multa de 2003 só seria perdoada caso ele cumprisse o novo acordo até o fim. Ontem, enquanto apresentava o Cidade Alerta, Datena se surpreendeu com um blecaute no estúdio. "Mas o que é isso? Vão apagar a luz? Ainda é cedo para apagar a luz", insinuou, rindo.


Sobre sua quebra contratual, falou que "seus advogados resolverão a multa". A mudança vem a reboque da insatisfação do apresentador com a censura da empresa a suas pautas. O jornalista tinha que definir diariamente as reportagens de seu programa com a alta cúpula. Não podia tratar de temas religiosos nem de crimes contra gays.