Entretenimento

Internada em clínica do Rio, Vera Fischer está lúcida

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Internada em clínica do Rio, Vera Fischer está lúcida
fonte: Renato Rocha Miranda/Globo
Internada em clínica do Rio, Vera Fischer está lúcida

A atriz Vera Fischer, de 60 anos, está lúcida na clínica de reabilitação na Barra da Tijuca, na qual está internada desde a última terça-feira (26).

continua após publicidade

Ela se alimenta normalmente e não tem previsão de alta.

A clínica não quis divulgar o motivo da internação.

continua após publicidade

Contudo, testemunhas contaram terem visto a atriz chegar ao local bastante agitada. E o motivo seria um só: Vera quer se livrar da dependência química.

Vera Fischer já teve problemas por conta do vício em outras ocasiões e chegou a ser internada três vezes no passado.

A atriz, considerada um dos rostos mais bonitos da TV brasileira, é mãe de dois filhos: Rafaela, fruto do casamento com Perry Salles, e Gabriel, fruto da união com o também ator Felipe Camargo. Foi a mais velha, Rafaela, quem a levou para a clínica.

continua após publicidade

Vera se casou com Felipe Camargo após contracenar com ele na novela Mandala, de 1987, na qual ele interpretava Jocasta, que se envolvia com Édipo, personagem de Felipe, sem saber que este era seu filho.

Foi na época do casamento com Felipe que Vera sofreu sua fase mais turbulenta na vida pessoal.

O ator, atualmente no ar em Cordel Encantado (Globo), já admitiu que fazia uso pesado de drogas naquela época, ao lado da então mulher. O fim do casamento foi marcado por muita briga e até agressões. Felipe hoje diz estar limpo do vício.

continua após publicidade

Por conta do problema com as drogas, Vera chegou a perder a guarda de Gabriel para Felipe, que ela conseguiu recuperar depois.

Por sua beleza e carisma, Vera é uma atriz muito requisitada por autores de novela. Contudo, seus problemas pessoais fizeram com que muitos novelistas preferissem que ela fizesse participações especiais, por medo de ela não dar conta de segurar um personagem até o fim da trama. Sua última participação foi em Insensato Coração (Globo), como a personagem Catarina.

continua após publicidade

Em 2009, em uma entrevista bombástica à revista Contigo!, Vera revelou que começou a cheirar cocaína aos 36 anos.

- Todo mundo cheirava e oferecia. Era muito fácil. Eu ia às festas, às boates e achava ótimo cheirar. Eu dançava muito, ficava alegre, por isso, eu cheirava.

São dessa época a imagem de boêmia que marcou a atriz junto ao público, sempre se jogando na noite carioca.

Na mesma entrevista à Contigo!, Vera disse que estava mais tranquila, mas não afirmou que havia parado com as drogas.

-No ano 2000, já estava assim tranquilona, e, cada vez, estou ficando mais. Há muito tempo estou quieta, o que não quer dizer que não apronte [risos].

Recentemente, Vera resolveu transformar elementos biográficos em livro. Mas também se arriscou na literatura, com o romance Serena.

Em 2007, lançou A Pequena Moise, no qual contou sua infância. Catarinense, Vera ficou famosa aos 18 anos, quando foi eleita Miss Brasil 1969. Desde então, não saiu mais dos holofotes. Em 2009, lançou um livro com fatos de sua vida com um título bem oportuno para o atual momento da atriz, Um Leão por Dia.