Entretenimento

Insensato Coração faz um alerta sobre transa irresponsável

Da Redação ·

Não existe a menor possibilidade de a personagem Cecília, vivida pela atriz Giovanna Lancellotti, em Insensato Coração, ter contraído aids. Algumas pessoas andaram chutando hipóteses e a coisa se espalhou, algo que os dois autores da novela, Gilberto Braga e Ricardo Linhares jamais cogitaram.

continua após publicidade

O que desde o começo foi planejado, e assim será feito nos próximos capítulos, é deixar um alerta sobre o gravíssimo risco de transar sem camisinha e sob o efeito de excesso de álcool. A novela, através dos seus personagens mais jovens, pode perfeitamente passar essa mensagem com a força que se deseja. Segundo Linhares, "existem milhares de Vinícius espalhados por aí, colocando a própria vida e a de outras pessoas em risco".

Cecília vai, sim, fazer exame anti-HIV e de hepatite C, após ter sido forçada a transar sem preservativo. Além de gravidez, há o risco de ela ter contraído doenças sexualmente transmissíveis. A irresponsabilidade é o que nos leva a registros tão alarmantes de adolescentes grávidas.