MAIS LIDAS
VER TODOS

Mercado de trabalho

Especialista dá 4 dicas essenciais para quem quer aprender a ganhar mais dinheiro no ramo que atua

O profissional passa anos estudando, fazendo faculdade, especializando-se na área que quer atuar, e, no final, vê alguém que fez menos do que ele — em sua visão — tendo mais sucesso financeiro. Será que, de fato, a questão está no quanto se estuda de form

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2020, 08:47:17 Editado em 15.05.2020, 08:47:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O profissional passa anos estudando, fazendo faculdade, especializando-se na área que quer atuar, e, no final, vê alguém que fez menos do que ele — em sua visão — tendo mais sucesso financeiro. Será que, de fato, a questão está no quanto se estuda de forma técnica? Ou há um segredo a mais por trás de tudo?

continua após publicidade

Em mais uma entrevista com Dim Farnese, especialista comportamental que já treinou mais de 10 mil pessoas nos últimos anos, ele explica por que há pessoas que têm resultados em uma profissão, enquanto outras não têm.

“Existem engenheiros que ganham muito dinheiro, engenheiros que ganham pouco, médicos que ganham muito, médicos que ganham pouco, pessoas trabalhando com marketing digital ganhando muito, outras ganhando pouco ou quase nada. Elas vivem estudando para poder se especializar mais e esquecem de um pequeno detalhe: Não é a especialização que faz ganhar mais dinheiro!’’ comenta o especialista comportamental Dim Farnese.

continua após publicidade

Dim vem estudando pessoas de sucesso há alguns anos e descobriu como alcançar esses resultados e com isso, ele passou 4 dicas essenciais para quem quer aprender a ganhar mais dinheiro no ramo que atua.


1- FUJIR DA MANADA, E DA MINIMANADA

continua após publicidade

O primeiro passo é sair da manada, sair da mesmice que a maioria das pessoas estão. Se tem muitas pessoas fazendo algo, então é sinal de que se deve ir por um caminho contrário.

'Fazer o que a maioria faz só te faz ter os resultados que a maioria têm', afirma o especialista.

A questão é que mesmo saindo da manada maior, o indivíduo pode acabar caindo em uma Manada menor, onde tem pessoas também fazendo somente o mesmo que as outras, essas têm resultados, mas não expressivos

continua após publicidade

Para ser realmente diferente, é essencial fazer algo diferente. ''Pergunte a si mesmo: O que eu posso fazer pra me diferenciar dos meus concorrentes e comece a agir em prol disso.'' explica Dim.

continua após publicidade

2- CUIDAR BEM DO PRÓPRIO DINHEIRO

Quem não cuida bem do próprio dinheiro, perde muito, isso é um fato. Um dos principais fatores das pessoas de sucesso é saber cuidar do dinheiro, e mais do que isso fazer ele se multiplicar e gerar mais dinheiro. Assim, quem faz isso já se diferencia da maior parte da população brasileira.

Estudar sobre finanças e investimentos é uma das dicas primordiais. Inclusive, investir em cursos para tal, é um dos fatores que diferencia as pessoas de sucesso da maioria

continua após publicidade

3- INVESTIR EM CONHECIMENTO E MENTALIDADE

Investir dinheiro em faculdade se for seu sonho é necessário.

continua após publicidade

Entretanto, analisando algumas contas básicas que diferenciam um profissional: uma faculdade, em média, fica entre 50 a 70 mil reais, mais uma especialização (mestrado e ou doutorado) custa de 10 a 20 mil reais.

O valor do investimento é alto para obter um conhecimento que pode ou não gerar resultados expressivos no futuro. Contudo, não precisa ficar investindo o tempo todo só em partes técnicas, e sim em uma mentalidade evoluída.

continua após publicidade

Pessoas de sucesso estão a todo momento se desenvolvendo, buscando ter mais inteligência emocional e aprendendo técnicas que outros não sabem. Portanto, quem não investe em si mesmo e no seu desenvolvimento pessoal, acaba se tornando do grupo de profissionais que não ganha o quanto gostaria

4- TER MENTORES

Quem tem mentores, os tem pelas capacidades que eles desenvolveram em sua vida e não pelo conhecimento técnico que tem.

Por exemplo, entre dois engenheiros recém-formados com o mesmo conhecimento técnico, quem vai se diferenciar de verdade é quem se desenvolve pra isso.

Porém, muitas vezes não sabem o caminho para alcançar esse objetivo e aí entram os chamados mentores.

São as pessoas que chegaram exatamente no ponto em que desejaram chegar que podem ajudar.

Investir em mentores gera muito resultado, pois gera uma economia de tempo e evita erros.

Essas são algumas recomendações para quem deseja ser do time dos que ganham dinheiro de verdade em sua profissão, valorizando a si mesmo antes de mais nada, afinal, investir em conhecimento gera os melhores lucros.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de OLD_Empregos

    Deixe seu comentário sobre: "Especialista dá 4 dicas essenciais para quem quer aprender a ganhar mais dinheiro no ramo que atua"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!