MAIS LIDAS
VER TODOS

Oportunidade de emprego

Apras adere ao projeto Vagas no Varejo para minimizar o desemprego

Com o objetivo de diminuir o desemprego em tempos de pandemia, a Apras – Associação Paranaense de Supermercados – adere ao projeto Vagas no Varejo, uma plataforma que conecta os interessados em conseguir uma oportunidade de emprego aos estabelecimentos va

Da Redação

·
Apras adere ao projeto Vagas no Varejo para minimizar o desemprego
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2020, 08:30:01 Editado em 15.05.2020, 08:29:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com o objetivo de diminuir o desemprego em tempos de pandemia, a Apras – Associação Paranaense de Supermercados – adere ao projeto Vagas no Varejo, uma plataforma que conecta os interessados em conseguir uma oportunidade de emprego aos estabelecimentos varejistas que tenham vagas disponíveis. Além de facilitar o acesso das pessoas às vagas, a iniciativa também garante a recolocação de profissionais no mercado de trabalho e preserva a atividade empresarial.

continua após publicidade

“A Apras está comunicando os seus associados sobre a iniciativa e pedindo para que todos se unam em prol desta causa. Se nos engajarmos, podemos levar oportunidade de emprego para as pessoas afetadas por esta pandemia, reduzindo o desemprego e a fome”, afirma o presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta.

Segundo indicadores do Ibre/FGV, a crise pode deixar até 12,6 milhões de pessoas desempregadas e contrair em cerca de 15% a renda dos trabalhadores.

continua após publicidade

O aplicativo Vagas no Varejo está disponível em todas as plataformas móveis, exigindo inicialmente a conexão com a rede social ou e-mail. A ideia é estabelecer uma conexão simples e autodidática, sem as dificuldades impostas por canais tradicionais de empregos. Ao ter a conta criada, o profissional precisa somente destacar sua área de atuação, experiências anteriores e disponibilidade de horários, podendo também inserir seu currículo. As entrevistas e avaliações serão realizadas online.

As empresas interessadas em recrutar profissionais também terão uma área exclusiva no portal www.vagasnovarejo.com.br, no qual poderão cadastrar suas oportunidades. Elas serão responsáveis por excluir as vagas que forem preenchidas e assinarão um termo no qual se comprometem a não utilizar as informações dos candidatos para qualquer outra finalidade, como venda de produtos ou serviços.

Clique aqui e confira o vídeo da campanha.

Idealizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe), o projeto recebeu ainda o apoio voluntário da Tegra Sistemas, responsável pela concepção da plataforma; e da Advance, que elaborou o projeto de marketing e comunicação visual. Participam do projeto 29 entidades ligadas ao varejo, que se uniram para disponibilizar as suas vagas e minimizar os impactos provocados pelo novo coronavírus no país.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de OLD_Empregos

    Deixe seu comentário sobre: "Apras adere ao projeto Vagas no Varejo para minimizar o desemprego"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!