Facebook Img Logo
Mais lidas
Empregos

TJ-PR retifica edital e aumenta número de vagas em concurso para técnico judiciário

.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) retificou o edital do concurso público para o cargo de técnico judiciário do 1º Grau de Jurisdição, aberto em janeiro de 2017, mas que ainda não teve a realização das provas. As inscrições serão reabertas na segunda-feira (7).

De acordo com o TJ-PR, o número de vagas aumentou de 100 para 114 devido à reserva de 20% aos candidatos negros. As vagas são para nível médio.

A iniciativa atende uma resolução de 2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina a reserva de vagas. Do total, 75% serão destinadas à ampla concorrência, 20% a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência.

Conforme o TJ, os candidatos que sejam negros e portadores de deficiência poderão retificar as inscrições, indicando que fazem parte das duas listas de cotas.

Além disso, quem não tiver mais interesse em participar do concurso por causa da retificação do edital poderá requerer restituição do valor pago pela inscrição, informou o TJ-PR.

Novo prazo de inscrições
Com a retificação, houve abertura de novo prazo de incrições entre a segunda (7) e a sexta-feira (11). A taxa de inscrição é de R$ 100.

O salário inicial para o cargo é de R$ 5.741,58, mais os auxílios alimentação e saúde.

Em setembro do ano passado, o TJ-PR havia informado que as provas do concurso seriam realizadas somente em 2018.

As provas, no entanto, ainda não tiveram as datas definidas, mas deverão ser informadas com 30 dias de antecedência.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Empregos

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber