Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Empregos

STF confirma Lei de Cotas para concursos das Forças Armadas

.

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu na quinta-feira (12), por unanimidade, que a Lei de Cotas é válida também para concursos das Forças Armadas. 

Os ministros já haviam validado, ao julgar uma ação declaratória de constitucionalidade, em junho do ano passado, também por unanimidade, a Lei de Cotas (12.990/2014), que reserva 20% das vagas oferecidas em concursos públicos na administração pública federal direta e indireta, nos Três Poderes.

A instituição Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes entrou com um embargo de declaração para esclarecer se a decisão abrangeria também os concursos para cargos no Exército, Marinha e Aeronáutica, o que foi agora confirmado pelo STF.

(Agência Brasil)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Empregos

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber