STF confirma Lei de Cotas para concursos das Forças Armadas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Empregos

STF confirma Lei de Cotas para concursos das Forças Armadas

Foto por
Escrito por REDAÇÃO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu na quinta-feira (12), por unanimidade, que a Lei de Cotas é válida também para concursos das Forças Armadas. 

Os ministros já haviam validado, ao julgar uma ação declaratória de constitucionalidade, em junho do ano passado, também por unanimidade, a Lei de Cotas (12.990/2014), que reserva 20% das vagas oferecidas em concursos públicos na administração pública federal direta e indireta, nos Três Poderes.

A instituição Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes entrou com um embargo de declaração para esclarecer se a decisão abrangeria também os concursos para cargos no Exército, Marinha e Aeronáutica, o que foi agora confirmado pelo STF.

(Agência Brasil)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: " STF confirma Lei de Cotas para concursos das Forças Armadas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.