Apucarana realiza painel/debate de ensino e formação técnica para o trabalho - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Empregos

Apucarana realiza painel/debate de ensino e formação técnica para o trabalho

Oswaldo Catarin, Mauro de Oliveira Carlos, Jayme Leonel, presidente da Acia, e Luiz Sérgio Hilário na redação do Jornal Tribuna do Norte divulgando o evento que ocorre nesta quinta-feira à noite - Foto: Delair Garcia
Foto por
Escrito por Raul César dos Reis
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Fórum Desenvolve Apucarana e o Núcleo Regional de Educação (NRE), vão realizar o 1º Painel/Debate. Com o tema ensino e formação técnica para o trabalho, o evento ocorrerá nesta quinta-feira, às 19h30, no Auditório Gralha Azul no campus de Apucarana da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A entrada será um quilo de alimento não perecível.

Segundo o presidente da Acia, Jayme Leonel, o objetivo é divulgar os cursos técnicos que são ofertados em colégios estaduais do município. “O evento tem foco principal educação como fator de desenvolvimento e vai tratar dos problemas atuais como desafios, perspectivas e tendências da educação formal e da educação técnica no país e a sua aplicação em Apucarana. Esse é o mote principal”, destaca o presidente da Acia.

A rede estadual oferta, em sete colégios, oito cursos técnicos profissionalizantes. Durante o painel, serão debatidos temas que abordam o mercado de trabalho e o processo de estágio, bem como a inserção do estagiário nas empresas locais.

Vão atuar no debate, os professores João Ricardo Tonin, do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Cândida de Carvalho Junqueira, chefe do Departamento de Educação e Trabalho da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed), Enéas José Pereira Filho, gerente do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e o empresário Fábio dos Reis Costa, diretor do Grupo FL Soft Tecnologia.

Com duração de três horas, o evento é aberto para universitários, empresários, alunos dos cursos técnicos, professores e profissionais da educação.

O evento de tem o apoio da Unespar, CIEE, SEED, Codem Maringá e FL Soft Tecnologia.

CURSOS -  Os cursos técnicos ofertados em Apucarana são em administração, agropecuária, edificações, eventos, química, meio-ambiente, segurança do trabalho e formação de docentes e funcionam nos colégios Izidoro Luiz Cerávolo, Manoel Ribas, Padre José de Anchieta, Osmar Guaracy Freire, Alberto Santos Dumont, Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado e Nilo Cairo. As aulas são realizadas diariamente no período noturno, com o curso tendo a duração de um ano e meio.
Nesta segunda-feira, o presidente da Acia, Jayme Leonel, o vice-presidente do Observatório Social, Mauro de Oliveira Carlos, o secretário geral do Fórum Desenvolve Apucarana, Oswaldo Catarin e o professor e contabilista Luiz Sérgio Hilário, colaborador geral, estiveram na redação do Jornal Tribuna do Norte, divulgando o evento.


 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Apucarana realiza painel/debate de ensino e formação técnica para o trabalho"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.