Mercado de trabalho cresce e deixa empresários otimistas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Empregos

Mercado de trabalho cresce e deixa empresários otimistas

Mercado de trabalho cresce e deixa empresários otimistas
Foto por
Escrito por REDAÇÃO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp), da Fundação Getulio Vargas, avançou 2,4 pontos em setembro, alcançando 100,6 pontos, o maior nível da série, iniciada em junho de 2008. No ano, o indicador acumula ganho de 10,6 pontos. Esse resultado animou o empresariado nacional .

“A tendência da atividade econômica justifica o otimismo dos empresários para a retomada de contratações nos próximos meses. A perspectiva de um crescimento maior do que o esperado anteriormente, para 2017 e 2018, reforça este otimismo. A oferta de emprego deve continuar crescendo nos próximos meses”, avalia o advogado João Alberto Graça, especialista em Direito Empresarial.

Para Graça, a nova queda na taxa de desemprego no Brasil já é um efeito positivo da política econômica e da reforma trabalhista sobre o mercado. Ele destaca ainda a seriedade de reformas neste sentido, incluindo a terceirização e a negociação mais livre entre empregador e empregado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Mercado de trabalho cresce e deixa empresários otimistas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.