Facebook testa ferramenta que ajuda usuário a achar emprego - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Empregos

Facebook testa ferramenta que ajuda usuário a achar emprego

Facebook testa ferramenta que promete ajudar usuário a encontrar emprego. (Foto - arquivo)
Foto por googleimagens.com
Escrito por Da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Facebook está em fase de teste de uma nova ferramenta que deve auxiliar os usuários que procuram por emprego. A plataforma irá cadastrar currículos com as suas qualificações profissionais e acadêmicas. 

Atualmente, a rede já permite que você inclua em seu perfil informações sobre sua formação, cursos e experiências no campo “Trabalho e educação”, mas isso está sendo ampliado e ganhando mais destaque. De acordo com o portal TecMundo, o projeto traz inclusive uma nova seção exclusiva dentro da página pessoal, com uma apresentação mais detalhada. 

A princípio esses dados não aparecem na versão pública sugerindo quem sabe uma forma de visualização específica — possivelmente para empresas ou outros perfis profissionais, mas isso é apenas uma sugestão.

Ainda segundo informações do portal TecMundo a função LinkedIn do Facebook ainda não está disponível para todos. Aparentemente, ela aparece apenas para alguns perfis selecionados nos Estados Unidos, mas provavelmente será expandida para o restante do mundo ao longo das próximas semanas.


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Facebook testa ferramenta que ajuda usuário a achar emprego"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.