Agência de Apucarana capacita trabalhadores para formação de currículo  - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Empregos

Agência de Apucarana capacita trabalhadores para formação de currículo 

Escrito por da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Ação desenvolvida através de parceria entre a Faculdade de Apucarana (FAP) e Agência do Trabalhador vai capacitar trabalhadores para formatação de currículo e também para realização de entrevistas de trabalho. O curso gratuito onde os trabalhadores interessados recebem capacitação para elaborar currículo conta com apoio dos alunos de psicologia da FAP e já está sendo ofertado. 

Em uma segunda etapa, eles terão preparação de como se comportar em uma entrevista de emprego. “Muitas vezes o trabalhador chega para participar de uma entrevista e não sabe como se portar, por isso esse curso é fundamental. Não adianta a gente ofertar emprego, e o trabalhador não estar preparado para assumir esse emprego”, comenta o novo gerente da Agência, Rodrigo Lievore. 

Os interessados em participar do curso devem procurar a agência do trabalhador e participar dos módulos que são ministrados em quatro etapas. Lievore, que é bacharel em Direito, assumiu em 5 de abril a Agência do Trabalhador. “A nossa principal meta, a pedido do prefeito Beto Preto, é no sentido de priorizar o atendimento ao trabalhador. A gente entende que todo mundo que entra aqui na agência entra sofrido, precisa no mínimo de atenção, e nós iremos tratar com uma das coisas mais sagradas para o ser humano que é o seu emprego” ressalta Lievore. Lievore avalia a situação do emprego no Brasil como “difícil”, mas ressalta os bons números da cidade de Apucarana. 

“O país vive uma crise e precisamos trabalhar para amenizar isso, pois trabalho é dignidade. Trabalhador sem emprego perde completamente a sua qualidade de vida. Por outro lado, nosso cadastro em Apucarana atualmente é positivo e temos que continuar assim. Vamos reunir nossa equipe e verificar o que precisa ser feito para que as metas traçadas sejam alcançadas”, afirma. Rodrigo Lievore é graduado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e tem pós-graduado em administração e recursos humanos e didática e metodologia do ensino superior.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Agência de Apucarana capacita trabalhadores para formação de currículo "

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.