Carteira de trabalho volta a ser emitida - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Empregos

Agência volta a emitir carteira de trabalho em Apucarana
Foto por
Escrito por DA REDAÇÃO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Após alguns dias de interrupção, necessária para atualização do sistema nacional por parte do Ministério do Trabalho, a Agência do Trabalhador de Apucarana retornou nesta quarta-feira (29/06) a emitir carteiras de trabalho.

A paralisação, segundo esclareceu a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR), foi necessária para a migração do banco de dados. O gerente da agência de Apucarana, Lucas Leugi, salienta que a cidade saiu à frente de todos os demais municípios do Vale do Ivaí e também de Arapongas. 

“Já recebemos a liberação e a senha do novo sistema, que está agora mais moderno e seguro, com um banco de dados integrado tanto à Receita Federal quanto com a Caixa Econômica Federal, o que contribui para que informações sejam autenticadas no ato do atendimento”, observa. Em caso de discordância, a orientação para correção é feita no ato. Segundo Lucas, outro ganho para o trabalhador é a rapidez do novo sistema. “Com isso, tanto a emissão, segunda via, ou atualizações referentes ao documento devem ser mais ágeis”, diz o gerente.

Um serviço oferecido pela Agência do Trabalhado de Apucarana desde junho de 2014, historicamente, o órgão atende diariamente cerca de 40 trabalhadores. Chamada CTPS Web 3.0, além de verificação com a base de dados da Receita Federal, Caixa Econômica Federal e dos Correios, a nova versão utiliza tecnologia de ponta no atendimento, com a utilização de um “kit” composto por leitor biométrico para digitais, mesa para coleta de assinaturas e câmera fotográfica para registro na hora do atendimento. 

“Este último apresenta um grande ponto social, uma vez que o trabalhador não necessita mais gastar com a fotografia. Ela é tirada na hora do atendimento na modalidade digital”, destaca Lucas Leugi, gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana. Os documentos necessários para o atendimento, que devem ser levados pelo interessado, são: RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência. Serviço – A Agência do Trabalhador de Apucarana fica na Rua Renê Camargo de Azambuja, 705. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas. O contato pode ser feito pelo telefone 3423-1376.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Carteira de trabalho volta a ser emitida"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.