Paraná tem maior parcela de trabalhadores com nível superior - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Empregos

Paraná tem maior parcela de trabalhadores com nível superior

​A Universidade Estadual de Maringá (UEM): Paraná tem a maior parcela de trabalhadores ocupados com nível superior do Sul do País - Foto - www.maringa.com
Foto por
Escrito por DA REDAÇÃO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Paraná tem a maior parcela de trabalhadores ocupados com nível superior do Sul do País. O levantamento do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes) mostra que 20,3% dos empregados com mais de 14 anos no Estado completaram o ensino superior.

Em Santa Catarina, o percentual está em 17,8% e no Rio Grande do Sul está em 17,1%. Os dados referem-se ao primeiro trimestre de 2016 e foram compilados pelo Ipardes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Trimestral (PNAD) do IBGE.

A média do Paraná também é superior à média nacional, de 17,9%. No primeiro trimestre de 2016, o Paraná tinha 1,1 milhão pessoas com ensino superior completo trabalhando, contra 613 mil em Santa Catarina e 964 mil no Rio Grande do Sul.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Paraná tem maior parcela de trabalhadores com nível superior"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.