Candidatos definem ações para o fim da campanha - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

eleicao2012

Escrito por Antoniele Luciano e Edison Costa
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Encerrado ontem pela Justiça Eleitoral o prazo para a realização de reuniões públicas e comícios, candidatos a prefeito de Apucarana e Arapongas iniciam hoje o final de semana lançando mão de estratégias populares para fazer seu último apelo ao eleitorado.

O candidato Beto Preto, que concorre a prefeito pelo PT em Apucarana, vai participar hoje de um bate-papo com internautas apucaranenses através do Twitcam, serviço vinculado à rede social Twitter. Ele pretende interagir com o público durante uma hora, a partir das 15 horas. O endereço do bate-papo será divulgado para quem segue Beto no Facebook.

Nos últimos dias, Beto e o companheiro de chapa Júnior da Femac, do PDT, passaram por bairros e empresas entregando seu plano de governo.

Quatro reuniões em bairros e uma série de visitas a fábricas marcaram ontem o fim dos encontros previamente agendados pelo prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira, do PMDB, no município. De acordo com João, os derradeiros dias de campanha estão sendo bastante positivos e o estimulando a intensificar as ações de ‘corpo a corpo’ pelas ruas. Estão previstas muitas caminhadas.

“Nossa campanha está sendo muito boa. Muitas pessoas estão nos dizendo que já se decidiram”, comentou.
Sérgio do Cristma, do PSDB, disse ontem que seu trabalho está sendo tão intenso quanto do lançamento da candidatura, com a diferença de que há mais tempo disponível para conversar com o eleitorado. “Agora que não precisamos mais fazer gravações, vamos aproveitar para visitar mais famílias, o comércio e as empresa”, afirmou o tucano.

Ele disse que não pretende fazer carreata ou caminhada nestes dois últimos dias. “O bem não faz barulho, assim como o barulho não faz bem a ninguém”, enfatizou.

A candidata Lucimar Scarpelini, do PP, encerrou ontem as visitas às empresas, acompanhada da candidata a vice Nour Bassil, também do PP. Foram quatro reuniões pela manhã e mais três à tarde.

Hoje e amanhã, Lucimar deve reforçar a passagem pelo comércio e visitas às famílias tradicionais da cidade. “Também vamos voltar a alguns bairros para reforçar nossas propostas junto ao eleitorado”, antecipou. A progressista deve descartar ainda a realização de carreatas. “Desde o início, estamos fazendo uma campanha simples, de pés no chão, e assim vamos chegar à reta final”, declarou.

ARAPONGAS
Candidato pelo PMDB, o deputado estadual Waldyr Pugliesi também vai focar no ‘corpo a corpo’ até amanhã. Ele e o candidato a vice Guto Grassano, do PSDB, pretendem levar suas propostas de casa em casa, além de continuar ouvindo a comunidade.

Os dois fechariam ontem a agenda de reuniões públicas com um encontro no salão da Igreja Santa Cruz, na Vila Araponguinha. A expectativa era reunir mais de mil pessoas.

O engenheiro Graça Júnior, do PR, fez o último comício da sua campanha na Avenida Arapongas. A programação até este sábado prevê visitas e novos encontros com a comunidade em residências.

“Não mudaria em nenhum momento nossas atitudes de campanha. Levamos os direitos dos cidadãos a eles durante nossas reuniões, mostrando que o prefeito não é a autoridade máxima de uma cidade, se não um funcionário muito bem pago”, disse.

Padre Beffa, do PHS, encerrou ontem suas reuniões públicas com um encontro na Associação Cultural e Esportiva de Arapongas (Acear), e com a equipe de coordenação de sua campanha, a fim de traçar estratégias para a reta final.
Além do ‘corpo a corpo’, o ‘prefeiturável’ está apostando em encontros fechados hoje e amanhã, sem grandes movimentações. “Temos a compreensão de que o povo não gosta de carreatas”, comentou.

O vereador Sérgio Onofre, do PSD, que também concorre a prefeito em Arapongas não foi encontrado ontem pela reportagem para repercutir o assunto. O mesmo ocorreu com o candidato Armando Diadosk, do PSOL, que disputa a majoritária em Apucarana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Candidatos definem ações para o fim da campanha"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias