eleicao2012

Provas são "torrenciais" em relação a Dirceu, diz procurador-geral

Da Redação ·

RIO DE JANEIRO, RJ, 1 de outubro (Folhapress) - O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou na manhã de hoje no Rio que continua convencido da atuação do ex-ministro José Dirceu na operação do caso de corrupção mais conhecido como mensalão.

"Continuo absolutamente convencido da participação dele [José Dirceu]. A prova é mais que abundante, a prova é torrencial em relação ao ministro José Dirceu", disse, após ser indagado pela imprensa das versões que serão apresentadas pela defesa do réu.

"A posição da defesa é legítima, mas será difícil convencer os ministros porque as provas são suficientes", completou Gurgel.

O procurador-geral disse ainda acreditar que o STF (Supremo Tribunal Federal) afirmará a existência de formação de quadrilha apontada por ele nos autos do processo e que nesta semana espera ver o início da análise dos ministros sobre os denunciados por corrupção ativa.

Gurgel disse ainda que a condenação dos réus representará um marco contra as práticas políticas denunciadas e que acredita " firmemente" na prisão de diversos envolvidos.
 

continua após publicidade