Liberada na Justiça, Ibope aponta liderança de atual prefeita em Ribeirão - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

eleicao2012

Liberada na Justiça, Ibope aponta liderança de atual prefeita em Ribeirão

Escrito por FolhaPress
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

RIBEIRÃO PRETO, SP, 30 de setembro (Folhapress) - Pesquisa do Ibope divulgada hoje mostra a prefeita de Ribeirão Preto (313 km de SP) e candidata à reeleição, Dárcy Vera (PSD), com 45% das intenções de voto nas eleições que acontecem no próximo dia 7.

Ela abriu uma vantagem de 25 pontos percentuais sobre o segundo colocado, o tucano Duarte Nogueira, que aparece com 20%. João Gandini (PT) tem 14%.

Nas três primeiras posições, Nogueira foi o único que oscilou negativamente, recuando quatro pontos percentuais em relação à última pesquisa do instituto. No levantamento anterior, a prefeita aparecia com 36% e o petista com 12%.

Os demais candidatos, na pesquisa aparecem assim: Fernando Chiarelli (PT do B) tem 5%, Emilson Roveri (PSOL) está com 1% e Mauro Inácio (PSTU) não pontou. Brancos e nulos somam 9% e não souberam ou não responderam totalizaram 6% dos 756 eleitores pesquisados.

O levantamento seria inicialmente divulgado pelo Ibope anteontem, mas a coligação de Nogueira conseguiu uma liminar na Justiça eleitoral proibindo a divulgação. Um dos argumentos foi o de que o registro da pesquisa citava 602 entrevistados quando, na prática, foram 756.

Também foi questionado o fato de não aparecerem todos os candidatos em uma das etapas da pesquisa. O juiz Cláudio César de Paula, o mesmo que havia concedido a liminar proibindo a divulgação da pesquisa, afastou a hipótese de irregularidades no que diz respeito ao número de entrevistados.

Foi mantida, porém, a proibição para divulgar os resultados relacionados a um eventual segundo turno em Ribeirão Preto. A campanha de Duarte Nogueira não quis se pronunciar a respeito da decisão da Justiça de liberar a divulgação da pesquisa.
 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Liberada na Justiça, Ibope aponta liderança de atual prefeita em Ribeirão"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Mais Notícias