MAIS LIDAS
VER TODOS

eleicao2012

Tucanos atacam Haddad e PT em comício de Serra

SÃO PAULO, SP, 30 de setembro (Folhapress) - O candidato a prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) foi o principal alvo de ataques em comício do rival José Serra (PSDB) realizado na noite de ontem, em Santo Amaro (zona sul). A artilharia mai

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2012, 13:48:00 Editado em 27.04.2020, 20:39:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade


SÃO PAULO, SP, 30 de setembro (Folhapress) - O candidato a prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) foi o principal alvo de ataques em comício do rival José Serra (PSDB) realizado na noite de ontem, em Santo Amaro (zona sul).

A artilharia mais pesada, entretanto, não partiu de Serra, que se limitou a dar uma estocada na gestão Marta Suplicy (2001-2004), durante a qual o oponente foi chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Finanças.

"Sabe qual foi o investimento viário feito pelo PT [quando esteve na prefeitura]? Jardins e túneis com farois na entrada e que inundam quando chove", disse o candidato.

O tucano retrucou o discurso de Haddad de que a prefeitura paulistana não usa recursos já liberados pelo governo federal para a construção de creches na cidade. "Toda vez que escutarem que a prefeitura não quer usar dinheiro do governo federal, [saibam que] é mentira."

Coube a aliados do tucano tecer as críticas mais duras à gestão de Haddad à frente do Ministério da Educação, trazer à baila o tema do julgamento do mensalão e ligar o petista a medidas impopulares do governo Marta.

"O PT foi formado por presos políticos e vai acabar com políticos presos", disse o deputado federal Mendes Thame (PSDB-SP), referindo-se à possível condenação de petistas de proa pelo STF (Supremo Tribunal Federal), no julgamento atualmente em curso -o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) já foi condenado.

"São Paulo não é palco de corja mensaleira", afirmou pouco depois o deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP).

O candidato a vice de Serra, Alexandre Schneider (PSD), disse que "foi ele [Haddad] que inventou a taxa de luz, a do lixo e a do asfalto -onde não tinha rua asfaltada, passava um empreiteiro com um cartãozinho para as pessoas pagarem o asfalto".

Também disparou contra a passagem do petista pelo MEC. "Sabe quantas vagas em creches da cidade de São Paulo ele criou como ministro? Zero. E no ensino técnico? Zero. E na universidade? Zero", bradou Schneider.

O senador Aloysio Nunes (PSDB-PT) foi outro que mirou o currículo de Haddad. "A biografia dele cabe em três linhas. Ele é apenas um instrumento de seu partido e de seu chefe para tentar retornar à prefeitura", afirmou, antes de se referir ao líder nas pesquisas, Celso Russomanno (PRB), como "um mauricinho metido a justiceiro".

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o governador Geraldo Alckmin também discursaram -no caso do primeiro, sob vaias de parte da plateia.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de eleicao2012

    Deixe seu comentário sobre: "Tucanos atacam Haddad e PT em comício de Serra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!