Acompanhe ao vivo a apuração do 1º turno das eleições 2018 no Brasil - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Eleição 2018

Acompanhe ao vivo a apuração do 1º turno das eleições 2018 no Brasil

Foto - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil - imagem ilustrativa
Foto por
Escrito por REDAÇÃO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Em 20 estados e no Distrito Federal, termina a votação no primeiro turno. Eleitores continuam votando em seis estados. O Acre será o último, às 19h de Brasília.

Com o encerramento da votação, marcado para as 17h (horário local), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já dá início aos procedimentos para a divulgação dos resultados.

Os primeiros a ser conhecidos são os votos para governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. Apesar de começarem a ser contados junto com os demais, os votos para presidente só começam a ser conhecidos quando for encerrada a votação no Acre.

Ao declarar o fim da votação, cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começa logo em seguida a realizar a contagem dos votos de cada urna eletrônica, a partir do chamado boletim de urna.

O total da soma, atualizado a cada cinco minutos, é repassado eletronicamente ao TSE, que atualiza as informações sobre o resultado das eleições e as divulga em tempo real. 

Clique aqui e Acompanhe em tempo real a apuração das eleições 2018:



Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Acompanhe ao vivo a apuração do 1º turno das eleições 2018 no Brasil"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias