Eleição 2018

Movimentação tranquila nos locais de votação em Ivaiporã

Da Redação ·
Na Escola Estadual Bento Mossurunga 3.888 eleitores devem comparecer às urnas para votar (Foto: Ivan Maldonado)
Na Escola Estadual Bento Mossurunga 3.888 eleitores devem comparecer às urnas para votar (Foto: Ivan Maldonado)

O início da votação na 93ª Zona Eleitoral de Ivaiporã,  nos 14  locais de votação foi bastante tranquila. Na cidade, que tem o segundo maior numero de eleitores do Vale do Ivaí são 94 sessões eleitorais e 24.637 pessoas aptas a votar. 

continua após publicidade

No maior colégio eleitoral da cidade, a Escola Estadual Bento Mossurunga, 3.888 eleitores devem comparecer às urnas em 12 seções. O segundo maior colégio eleitoral com  3.107 eleitores que habitualmente era na Escola Estadual Barbosa Ferraz,  este ano por motivos de reforma  foi transferido para o Colégio Santa Olga. 

A Justiça Eleitoral informou que até às 9h30 apenas uma urna eletrônica apresentou problema no distrito de Jacutinga, sendo rapidamente substituída, e a eleição segue de forma serena em toda a cidade. 

continua após publicidade

Também foi tranquilo o início da votação para a Polícia Militar (PM). Até as 10 o balanço geral das ocorrências no domingo de eleições da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) não registrava nenhuma ocorrência.

Conforme o comandante da 6ª CIPM, Élio Boing a expectativa é que a eleição continue tranquila até o encerramento.  "Pelo que temos notado na cidade com base nas últimas eleições, as pessoas estão mais conscientes. Por enquanto, posso dizer que está tranquilo sem ocorrências de gravidade e segue na normalidade”.  

Tags relacionadas: #ELEIÇÃO 2018 #IVAIPORÃ