MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Zona do euro: superávit comercial sobe a 30 bilhões de euros em outubro

O superávit comercial da zona do euro aumentou para 30 bilhões de euros em outubro deste ano, de 27,2 bilhões de euros em igual mês de 2019, informou nesta quarta-feira, 16, a agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. Na série com aju

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2020, 07:19:00 Editado em 16.12.2020, 20:29:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O superávit comercial da zona do euro aumentou para 30 bilhões de euros em outubro deste ano, de 27,2 bilhões de euros em igual mês de 2019, informou nesta quarta-feira, 16, a agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. Na série com ajustes sazonais, o superávit aumentou de 23,7 bilhões de euros em setembro de 2020 para 25,9 bilhões de euros em outubro. Também após ajustes, as exportações da região aumentaram 2,1% ante setembro, enquanto as importações tiveram crescimento de 1%.

continua após publicidade

PMI

Também foi divulgado nesta quarta-feira o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro - que aumentou de 45,3 em novembro a 49,8 na leitura preliminar de dezembro. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam 45,7.

continua após publicidade

O PMI do setor industrial avançou de 53,8 em novembro a 55,5 na prévia de dezembro, na máxima em 31 meses, ante expectativa de 53,0 dos analistas. Já o PMI de serviços subiu de 41,7 em novembro para 47,3 em dezembro, ante previsão de 41,9.

A marca de 50 separa a contração da expansão da atividade, nesta pesquisa. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Zona do euro: superávit comercial sobe a 30 bilhões de euros em outubro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!