Zona do euro: PMI composto salta a 49,1 em dezembro, mas ainda indica contração - TNOnline
Mais lidas

    Economia

    Economia

    Zona do euro: PMI composto salta a 49,1 em dezembro, mas ainda indica contração

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 06.01.2021, 07:30:00 Editado em 06.01.2021, 07:36:11
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro saltou de 45,3 em novembro para 49,1 em dezembro de 2020, segundo o instituto IHS Markit. O indicador, contudo, segue abaixo da marca neutra de 50 pontos, indicando contração da atividade.

    Já o PMI do setor de serviços avançou de 41,7 para 46,4 pontos no mesmo intervalo, também ainda no terreno de contração e abaixo das expectativas de analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, que esperavam alta a 47,3.

    "O setor de serviços continua sendo o principal obstáculo à produção, com a atividade caindo pelo quarto período consecutivo de pesquisa. Em linha com a tendência recente, a manufatura segue o destaque do desempenho econômico da zona do euro, expandindo-se pelo sexto mês consecutivo e a uma taxa mais rápida do que em novembro", explica a instituição, em nota.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Zona do euro: PMI composto salta a 49,1 em dezembro, mas ainda indica contração"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.