Zona do euro: PMI composto cai a 50,1 em setembro, pressionado por serviços - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Zona do euro: PMI composto cai a 50,1 em setembro, pressionado por serviços

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 51,9 em agosto para 50,1 em setembro, atingindo o menor nível em três meses, segundo dados preliminares divulgados nesta quarta-feira pela IHS Markit.

A leitura marginalmente acima de 50 mostra que a atividade do bloco está praticamente estagnada neste mês. O resultado também ficou bem abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda do indicador a 51,6.

Apenas o PMI de serviços da zona do euro recuou de 50,5 em agosto a 47,6 em setembro, tocando o menor patamar em quatro meses. Neste caso, a projeção do mercado era de ligeira baixa a 50,4. Além disso, a estimativa abaixo de 50 aponta contração no setor de serviços.

Já o PMI industrial do bloco avançou de 51,7 para 53,7 no mesmo período, atingindo o maior nível em 25 meses. O consenso era de leve alta a 51,9.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Zona do euro: PMI composto cai a 50,1 em setembro, pressionado por serviços"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.