Zona do euro: índice de sentimento econômico sobe a 87,7 em agosto (previsão 85) - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Zona do euro: índice de sentimento econômico sobe a 87,7 em agosto (previsão 85)

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, subiu de 82,4 em julho para 87,7 em agosto, mostrando que continua se recuperando após o choque inicial do noco coronavírus, segundo dados publicados hoje pela Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia.

O resultado ficou acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam avanço do indicador a 85 neste mês.

Apenas a confiança do consumidor aumentou de -15 em julho para -14,7 em agosto, confirmando estimativa prévia e em linha com a previsão de analistas, enquanto a da indústria avançou de -16,2 para -12,7 no mesmo período, ficando acima do consenso de -14,3, e a do segmento de serviços melhorou de -26,2 para -17,2. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Zona do euro: índice de sentimento econômico sobe a 87,7 em agosto (previsão 85)"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.