Zona do euro: CPI recua 0,3% em setembro, na comparação anual (preliminar) - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Zona do euro: CPI recua 0,3% em setembro, na comparação anual (preliminar)

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro recuou 0,3% na preliminar de setembro, na comparação anual, após queda de 0,2% registrada em agosto. Com isso, o índice fica mais distante da meta de quase 2% do Banco Central Europeu (BCE) e também não atinge a previsão dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, de um recuo de 0,2%.

Parte do recuo é fruto dos preços de energia, que mostravam em setembro queda de 8,2% na comparação anual. Mas dirigentes do BCE podem ficar mais preocupados pelo baixo nível do núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como energia e alimentos. O núcleo da inflação subiu 0,2% na preliminar de setembro, na comparação anual, após ter avançado 0,4% no mês anterior. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Zona do euro: CPI recua 0,3% em setembro, na comparação anual (preliminar)"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.