MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Yellen minimiza risco de estagflação nos EUA, mas reconhece que combate à inflação é acidentado

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, minimizou os riscos de o país enfrentar uma estagflação, fenômeno que descreve um cenário de inflação persistente e crescimento econômico anêmico. Em entrevista àFox Business, Yellen argumentou que

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 13.03.2024, 13:46:00 Editado em 13.03.2024, 13:50:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, minimizou os riscos de o país enfrentar uma estagflação, fenômeno que descreve um cenário de inflação persistente e crescimento econômico anêmico. Em entrevista àFox Business, Yellen argumentou que os progressos em direção à estabilidade de preços seguem em vigor, mas reconheceu que o processo será acidentado.

continua após publicidade

"Eu não esperaria que este fosse um caminho tranquilo mês a mês, mas a tendência é claramente favorável", afirmou ela, que reforçou que a principal prioridade da gestão do presidente norte-americano, Joe Biden, é assegurar a retomada de uma estabilidade na trajetória inflacionária.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Yellen minimiza risco de estagflação nos EUA, mas reconhece que combate à inflação é acidentado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!