MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Yellen: EUA devem ter relação econômica 'saudável' com China, baseada em condições equitativas

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse que o comércio com a China pode trazer ganhos significativos para os americanos e deve ser mantido, mas defendeu que os dois países tenham uma "relação econômica saudável" e baseada em condiç

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 17.10.2024, 08:26:00 Editado em 17.10.2024, 08:32:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse que o comércio com a China pode trazer ganhos significativos para os americanos e deve ser mantido, mas defendeu que os dois países tenham uma "relação econômica saudável" e baseada em condições equitativas de concorrência, segundo trechos de discurso divulgados na manhã desta quinta-feira, 17.

continua após publicidade

No texto, Yellen afirma que políticas implementadas pela China estão gerando capacidade industrial excessiva, "ameaçando empresas e trabalhadores" dos EUA.

Ainda no discurso, que está programado para as 16h (de Brasília) desta quinta-feira, Yellen diz que há um "crescente consenso internacional" de que a China precisa mudar suas práticas econômicas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Yellen: EUA devem ter relação econômica 'saudável' com China, baseada em condições equitativas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!