MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Yellen defende mais esforços para implementar acordo de tributação global

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, defendeu nesta terça-feira que a comunidade internacional deve acelerar a implementação da reforma no sistema de tributação global. Em outubro do ano passado, 137 países fecharam acordo que prevê u

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2022, 09:54:00 Editado em 17.05.2022, 09:59:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, defendeu nesta terça-feira que a comunidade internacional deve acelerar a implementação da reforma no sistema de tributação global. Em outubro do ano passado, 137 países fecharam acordo que prevê um imposto corporativo mínimo de pelo menos 15%.

continua após publicidade

"Uma vez implementado, podemos destinar as receitas geradas por este acordo para financiar investimentos para tornar nossas economias mais sustentáveis e mais justas - não apenas nos Estados Unidos e na União Europeia, mas também em países emergentes e em desenvolvimento", ressaltou, durante discurso no Fórum Econômico de Bruxelas.

Yellen destacou que ainda há divergências sobre o chamado "Pilar 1" do acordo, que trata da taxação de serviços digitais. "Devemos resolver as questões em aberto no Pilar 1 para que o tratado multilateral esteja pronto para assinatura", argumentou.

continua após publicidade

A líder do Tesouro americano também comentou que a guerra na Ucrânia deve servir de chamado para que os países acelerem a transição energética e, dessa forma, reduza a dependência a atores geopolíticos como a Rússia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Yellen defende mais esforços para implementar acordo de tributação global"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!