MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Yellen anuncia novas medidas para garantir cumprimento de teto da dívida dos EUA

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, enviou, nesta terça-feira, 24, uma nova carta a lideranças do Congresso norte-americano em que anuncia medidas adicionais para garantir o cumprimento do teto da divida, que estava previsto para ser

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 24.01.2023, 16:04:00 Editado em 24.01.2023, 16:10:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, enviou, nesta terça-feira, 24, uma nova carta a lideranças do Congresso norte-americano em que anuncia medidas adicionais para garantir o cumprimento do teto da divida, que estava previsto para ser alcançado na semana passada.

continua após publicidade

No documento, Yellen informa que deixará de investir integralmente o Fundo de Investimento em Títulos do Governo do Thrift Savings Fund, parte do sistema de aposentadorias de funcionários públicos, em papéis federais com juros.

A secretária reitera que as medidas extraordinárias devem ser suficientes pelo menos até 5 de junho deste ano. "Exorto respeitosamente o Congresso a agir prontamente para proteger a plena fé e o crédito dos Estados Unidos", insta.

continua após publicidade

Pela legislação norte-americana, teto da dívida pública precisa ser elevado periodicamente pelo Congresso para que o governo consiga cumprir obrigações financeiras.

Com o controle da Câmara dos Deputados, a oposição republicana ameaça não aumentar o limite se a Casa Branca se recusar a fazer concessões em sua agenda econômica, com corte de gastos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Yellen anuncia novas medidas para garantir cumprimento de teto da dívida dos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!