MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

XP quer 50% de mulheres no quadro de funcionários até 2025

A XP Inc anunciou meta de contar com 50% de mulheres em seu quadro de funcionários, em todos os níveis hierárquicos, até 2025. O olhar para a equidade de gênero da companhia vem junto a outras iniciativas tomadas e relacionadas a temas que passaram a faze

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.07.2020, 10:27:00 Editado em 17.07.2020, 10:31:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A XP Inc anunciou meta de contar com 50% de mulheres em seu quadro de funcionários, em todos os níveis hierárquicos, até 2025. O olhar para a equidade de gênero da companhia vem junto a outras iniciativas tomadas e relacionadas a temas que passaram a fazer parte do cotidiano da sociedade e do mundo dos negócios como compromissos com meio ambiente e sociais.

continua após publicidade

Hoje, a XP tem 22% de mulheres entre seus 2,6 mil colaboradores, sem distinção de salários. A companhia deve encerrar o ano com 3,1 mil funcionários.

O objetivo é acelerar o processo de inclusão de mulheres no mercado financeiro e em cargos de liderança. "Entendemos o contexto histórico da nossa sociedade e desse mercado, que hoje não atrai ou favorece a presença feminina, e o nosso intuito é derrubar essas barreiras", diz Marta Pinheiro, sócia e diretora de ESG da XP Inc.

continua após publicidade

Ela lembra que mais mulheres no mercado financeiro também significa maior empoderamento de suas finanças, o que é uma ferramenta de liberdade.

Para atingir a meta traçada, a XP está implementando uma série de medidas práticas, entre as quais a criação do coletivo feminino MLHR3, além do fomento de grupos/comunidades internas para discussões e implementação de ações; treinamento para lideranças; mentoria de carreira para mulheres; revisão de políticas internas - ajuste da nomenclatura das vagas e avaliação de desempenho; licença a maternidade e paternidade estendida e a possibilidade de trabalho remoto para todos os colaboradores, de acordo com o que for melhor para cada profissional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "XP quer 50% de mulheres no quadro de funcionários até 2025"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!