MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Xi Jinping convida empresas francesas a investirem na China, em ligação com Macron

O presidente da China, Xi Jinping, convidou "mais empresas francesas a investirem" no país, durante ligação com o presidente da França, Emmanuel Macron. "Estamos felizes em ver mais produtos franceses entrando no mercado chinês e esperamos que a França po

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 20.11.2023, 11:35:00 Editado em 20.11.2023, 11:37:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da China, Xi Jinping, convidou "mais empresas francesas a investirem" no país, durante ligação com o presidente da França, Emmanuel Macron. "Estamos felizes em ver mais produtos franceses entrando no mercado chinês e esperamos que a França possa contribuir na construção de um ambiente não discriminatório para negócios e investimentos franceses na China", afirmou Xi, em nota oficial.

continua após publicidade

Segundo comunicado, os líderes conversaram sobre o sucesso na cooperação bilateral mútua entre China e França, além de discutir o papel francês na promoção de um "desenvolvimento mais positivo" nas relações estratégicas entre a China e a União Europeia (UE).

Xi e Macron também discutiram sobre os conflitos no Oriente Médio e concordaram em contribuir para "manter a paz e estabilidade global", considerando prioridade máxima a prevenção de uma escalada na situação entre a Palestina e Israel. "A 'solução de dois Estados' é a maneira fundamental de resolver o ciclo de conflitos entre palestinos e israelenses", concluíram, conforme o comunicado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Xi Jinping convida empresas francesas a investirem na China, em ligação com Macron"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!