MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Wellington Dias: Brasil precisa crescer a taxas mais elevadas

O senador eleito Wellington Dias (PT-PI) disse há pouco considerar que o Brasil precisa crescer de forma mais elevada, o que pode ser feito com parcerias entre os setores público e privado para projetos na área de saneamento. Ele participou via videoconfe

Cícero Cotrim e Eduardo Gayer (via Agência Estado)

·
Escrito por Cícero Cotrim e Eduardo Gayer (via Agência Estado)
Publicado em 26.11.2022, 13:59:00 Editado em 26.11.2022, 14:01:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O senador eleito Wellington Dias (PT-PI) disse há pouco considerar que o Brasil precisa crescer de forma mais elevada, o que pode ser feito com parcerias entre os setores público e privado para projetos na área de saneamento. Ele participou via videoconferência de evento organizado pelo grupo Esfera Brasil em Guarujá (SP).

continua após publicidade

"Eu sou defensor que o Brasil possa andar de forma acelerada nessa direção. Acho que a gente tem aqui grandes desafios do País, o País precisa crescer a taxas mais elevadas, e quando olho para a frente vejo oportunidades em várias áreas", afirmou o senador.

Escalado para conduzir as negociações do governo eleito com o Congresso na área de Orçamento, Dias não comentou expectativas sobre o tema. O ex-governador do Piauí comentou a experiência do Estado com Parcerias Público-Privadas (PPPs) na área de saneamento e defendeu o modelo.

continua após publicidade

O petista disse ainda considerar que há uma confusão entre a lei de licitações e a modelagem de PPPs, algo que pode ser aprimorado. Dias ainda disse que pretende usar o mandato de senador para avançar no tema.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Wellington Dias: Brasil precisa crescer a taxas mais elevadas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!