Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Warsh 'fará a coisa certa' para balancear inflação e crescimento econômico dos EUA, diz Bessent

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmou nesta quinta-feira, 28, que o novo presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Kevin Warsh, "fará a coisa certa" para equilibrar as pressões inflacionárias e o crescimento da economia dos Estados Unidos.

"Os Estados Unidos voltarão a um período de desinflação", disse Bessent, em coletiva na Casa Branca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ele disse ter se reunido com Warsh na manhã desta quinta-feira.

Questionado se, no encontro com Warsh, teria sugerido ao presidente do banco central dos EUA um corte de juros, Bessent disse que já se reuniu diversas vezes com o ex-presidente do Fed, Jerome Powell, e que nunca lhe pediu uma redução. Ele indicou que não faria o mesmo com Warsh.

O secretário ainda afirmou que a economia americana enfrenta um cenário "desafiador", mas destacou que a taxa de desemprego permanece baixa e os gastos dos consumidores continuam em alta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dados do PIB dos EUA desta quinta-feira mostraram que a economia norte-americana cresceu a uma taxa anualizada de 1,6% no primeiro trimestre de 2026, abaixo das estimativas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV