MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Waller: Teria de haver alguma mudança dramática para pensar em subir juros, e não vejo isso

Alguma coisa teria de mudar dramaticamente o progresso contra inflação para o Federal Reserve (Fed) considerar subir juros novamente, disse o diretor Christopher Waller hoje. O dirigente frisou, entretanto, que no momento não vê isso acontecendo, afastan

Maria Lígia Barros (via Agência Estado)

·
Escrito por Maria Lígia Barros (via Agência Estado)
Publicado em 27.03.2024, 20:00:00 Editado em 27.03.2024, 20:08:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Alguma coisa teria de mudar dramaticamente o progresso contra inflação para o Federal Reserve (Fed) considerar subir juros novamente, disse o diretor Christopher Waller hoje. O dirigente frisou, entretanto, que no momento não vê isso acontecendo, afastando essa possibilidade.

continua após publicidade

Waller defendeu que o nível atual de juros é suficientemente restritivo para continuar fazendo pressão sobre a alta de preços. Ele também considera que há razões para crer que, apesar de irregular, o progresso na inflação a levará à meta de 2% ao ano.

As declarações foram feitas em evento no Clube Econômico de Nova York nesta noite.

continua após publicidade

Riscos associados a demorar a cortar juros são menores que riscos de agir rápido

Waller acredita que os riscos associados a demorar demais para cortar juros são menores que os riscos de agir muito rápido.

Waller avaliou que a produção econômica e o emprego continuam fortes nos EUA, enquanto o processo desinflacionário desacelerou. "Devido a esses sinais, não vejo pressa em dar o passo de começar a flexibilizar a política monetária", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Waller: Teria de haver alguma mudança dramática para pensar em subir juros, e não vejo isso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!