Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Walgreens anuncia suspensão de dividendos trimestrais em meio a esforços para aumentar caixa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Walgreens Boots Alliance anunciou a suspensão de seu dividendo trimestral, justificando a medida pela necessidade de aumentar o caixa diante de litígios em curso e esforços de recuperação. A rede farmacêutica explicou que a decisão fortalecerá seu balanço patrimonial ao reduzir a dívida ao longo do tempo e gerar fluxo de caixa livre.

"As necessidades de caixa da empresa nos próximos anos, incluindo com relação a litígios e refinanciamento da dívida, foram considerações importantes na decisão de suspender o dividendo", afirmou a Walgreens.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A companhia, que havia informado o pagamento de dividendos consecutivos por 91 anos, pagou recentemente um dividendo trimestral de US$ 0,25, equivalente a US$ 1,00 por ano.

A suspensão ocorre após o Departamento de Justiça dos EUA processar a empresa no início deste mês, acusando-a de contribuir para a crise dos opioides ao dispensar inadequadamente milhões de comprimidos.

O processo foi ajuizado logo após a divulgação de um primeiro trimestre fiscal melhor do que o esperado, quando a empresa anunciou um aumento significativo no ritmo de fechamento de lojas para melhorar a rentabilidade.

publicidade

A Walgreens também tem negociado a venda para a firma de private equity Sycamore Partners, um acordo que a retiraria do mercado público após suas ações estarem em queda contínua por quase uma década. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline