MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Votação da reforma tributária está madura após 40 anos de debate, diz coordenador de GT

Coordenador do grupo de trabalho (GT) da reforma tributária na Câmara, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) disse nesta segunda-feira, 3, que a votação da matéria está madura após 40 anos de debate no qual o assunto acumulou "respostas e convergências". Ao

Eduardo Laguna e Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Laguna e Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)
Publicado em 03.04.2023, 13:35:00 Editado em 03.04.2023, 13:37:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Coordenador do grupo de trabalho (GT) da reforma tributária na Câmara, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) disse nesta segunda-feira, 3, que a votação da matéria está madura após 40 anos de debate no qual o assunto acumulou "respostas e convergências". Ao participar de reunião de diretoria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Lopes pediu apoio dos empresários na defesa pela urgência de alterar o sistema.

continua após publicidade

Segundo o parlamentar, a imprevisibilidade do sistema tributário atual está entre as causas e consequências dos juros altos do País. Conforme Lopes, a reforma também deve ser bem-sucedida no objetivo de acabar com a guerra fiscal ao criar um fundo regional.

Ele apontou ainda que o modelo atual, que já produziu o equivalente a um PIB em contenciosos, mostra-se falido, prejudicando os consumidores, a quem recai o custo dos litígios tributários.

continua após publicidade

O deputado sustentou que a criação de um imposto sobre valor agregado, o IVA, não será ruim para o agronegócio, já que o setor foi beneficiado pela Lei Kandir.

"A reforma tributária não mantém a disputa entre o agro e a indústria de transformação", declarou o coordenador do grupo de trabalho da reforma a uma plateia formada por empresários da indústria paulista. "A modernização do sistema tributário vai ser boa ao agro, que também exporta", acrescentou o deputado, citando a reforma como o resultado de uma sociedade que quer menos impostos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Votação da reforma tributária está madura após 40 anos de debate, diz coordenador de GT"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!