MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Volume de serviços prestados cai 0,9% em maio ante abril, revela IBGE

O volume de serviços prestados caiu 0,9% em maio ante abril, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, informou nesta sexta-feira, 10, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado de maio ficou

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.07.2020, 09:39:00 Editado em 10.07.2020, 09:42:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O volume de serviços prestados caiu 0,9% em maio ante abril, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, informou nesta sexta-feira, 10, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado de maio ficou abaixo do piso do intervalo de estimativas captadas na pesquisa do Projeções Broadcast, do sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, de alta de 2,9% a avanço de 10%, com mediana de 5,75%.

continua após publicidade

O IBGE revisou o dado de abril ante março, passando de uma queda de 11,7%, como informado inicialmente, para um recuo de 11,9%.

Na comparação com maio do ano anterior, houve retração de 19,5% em maio de 2020, já descontado o efeito da inflação. A retração foi mais intensa do que as estimativas da pesquisa do Projeções Broadcast, que apontavam para uma queda entre 16,4% e 10,5%, com mediana de -13,5%.

continua após publicidade

A taxa acumulada no ano foi de redução de 7,6%. Em 12 meses, os serviços acumulam queda de 2,7%.

A receita bruta nominal do setor de serviços caiu 0,7% em maio ante abril. Na comparação com maio de 2019, houve recuo de 18,8% na receita nominal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Volume de serviços prestados cai 0,9% em maio ante abril, revela IBGE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!