O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista à TV Record, em trecho noticiado nesta terça-feira, 16, pelo portal de notícias R7, que não há problema em o déficit do País ser zero, 0,1% ou 0,2%. Ele também afirmou ser aceitável não cumprir a meta fiscal se houver coisas mais importantes para serem feitas: "Você não é obrigado a estabelecer uma meta e cumpri-la se você tiver coisas mais importantes para fazer." A íntegra da entrevista será divulgada nesta noite pela TV Record. Essas afirmações foram publicadas pelo site de notícias da emissora em formato de texto, sem vídeo.
Lula disse, segundo o R7, que o Brasil é muito grande e a cabeça de dirigentes e alguns especuladores é que é pequena. Ele afirmou ter uma divergência com o mercado por tratar como investimento algumas ações que os operadores enxergam como gasto. Ele declarou que tem seriedade fiscal.
O presidente afirmou que o importante que o país esteja crescendo e que fará o necessário para cumprir o arcabouço fiscal. Segundo o R7, Lula disse que é preciso primeiro ele estar convencido sobre a necessidade ou não de cortar gastos - o trecho foi reproduzido em citação indireta pelo site de notícias, sem a declaração exata entre aspas.
Deixe seu comentário sobre: "Você não é obrigado a cumprir meta se você tiver coisas mais importantes para fazer, diz Lula"