MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vice-presidente do Fed considera improvável pausa em aperto monetário nos EUA

A vice-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Lael Brainard, indicou nesta quinta-feira, 2, que a autoridade monetária não deve pausar o processo de aperto monetário nos Estados Unidos, em meio ao "desafio número um" imposto

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 02.06.2022, 11:58:00 Editado em 02.06.2022, 12:01:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A vice-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Lael Brainard, indicou nesta quinta-feira, 2, que a autoridade monetária não deve pausar o processo de aperto monetário nos Estados Unidos, em meio ao "desafio número um" imposto pela escalada inflacionária no país.

continua após publicidade

Em entrevista à CNBC, a dirigente afirmou que considera "razoável" a precificação no mercado de altas de 50 pontos-base em cada uma das reuniões de junho e julho.

Para setembro, a dimensão do ajuste dependerá dos indicadores econômicos, de acordo com ela. Se não houver desaceleração dos preços, ela avalia que uma nova alta de meio porcentual poderá ser apropriada.

continua após publicidade

Questionada sobre a possibilidade de uma pausa no processo de aperto, como aventado por outros dirigentes, Lael Brainard opinou que é "muito difícil enxergar" um argumento em favor dessa hipótese.

"Certamente faremos o que for necessário para reduzir a inflação", reforçou ela, acrescentando que ainda "há muito trabalho a fazer" para retorná-la à meta de 2%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Vice-presidente do Fed considera improvável pausa em aperto monetário nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!