MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vice-presidente da Comissão Europeia prevê economia 'severamente impactada'

Vice-presidente executivo da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis afirmou nesta terça-feira, 15, que o crescimento econômico na União Europeia será "severamente impactado" pelo conflito decorrente da invasão da Ucrânia pela Rússia. Ainda assim, Dombrovsk

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2022, 11:04:00 Editado em 15.03.2022, 11:12:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Vice-presidente executivo da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis afirmou nesta terça-feira, 15, que o crescimento econômico na União Europeia será "severamente impactado" pelo conflito decorrente da invasão da Ucrânia pela Rússia. Ainda assim, Dombrovskis caracterizou como "fortes" os fundamentos da economia na região. "Conseguiremos suportar a crise", garantiu, em coletiva de imprensa após reunião do Ecofin, grupo que reúne os ministros das finanças da UE.

continua após publicidade

Dombrovskis ressaltou ainda que o bloco aumentará a pressão contra a Rússia caso governo de Vladimir Putin intensifique a "agressão" no território vizinho.

O político letão, que também é comissário para o comércio, acrescentou que "todas as opções estão na mesa" em relação às sanções contra Moscou, mas evitou apresentar detalhes sobre os próximos passos.

continua após publicidade

O ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire, que participou da mesma coletiva, expressou preocupação sobre a emergência de uma possível crise alimentar global, sobretudo na África, por conta da situação no Leste Europeu, que concentra relevante produção de trigo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Vice-presidente da Comissão Europeia prevê economia 'severamente impactada'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!