O vice-presidente executivo da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis, afirmou que a economia da zona do euro está provando ser resiliente, apesar dos choques econômicos consecutivos, ao responder perguntas de jornalistas antes da reunião do Eurogrupo em Bruxelas, nesta segunda-feira. Ele também disse que choques e desafios estruturais da União Europeia estão sendo acompanhados e devem ser enfrentados.
"Há um foco muito forte nesta Comissão Europeia no fortalecimento da competitividade e prosperidade da Europa", explicou ele, em referência a possíveis impactos da crise política na França para o bloco.
Dombrovskis pontuou que, na reunião, seria discutido a relação entre União Europeia e Reino Unido, considerando a geopolítica atual.
"Está claro que a UE e o Reino Unido são parceiros com ideias semelhantes e devemos cooperar estreitamente para preservar a ordem internacional, também no contexto de apoiar a Ucrânia", disse o dirigente.
Para ele, a discussão deve mencionar como abordar desafios compartilhados e como fortalecer a competitividade das respectivas economias.
Deixe seu comentário sobre: "Vice-presidente da Comisão Europeia vê economia da zona do euro provando ser resiliente"