MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vice-governador diz que RS precisa de folga no pagamento da dívida à União até final de 2026

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), afirmou que é necessário uma folga no pagamento da dívida do RS à União até o final de 2026. "Precisamos muito que haja uma folga no pagamento da dívida com a União e o tempo dessa folga, pelo m

Mateus Cerqueira (via Agência Estado)

·
Escrito por Mateus Cerqueira (via Agência Estado)
Publicado em 13.05.2024, 10:23:00 Editado em 13.05.2024, 10:26:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), afirmou que é necessário uma folga no pagamento da dívida do RS à União até o final de 2026. "Precisamos muito que haja uma folga no pagamento da dívida com a União e o tempo dessa folga, pelo menos até o final deste período que estamos vivendo, um mandato que estamos vivendo", pontuou o vice-governador, em entrevista à GloboNews, ao dizer que seis meses de suspensão não seriam suficientes.

continua após publicidade

Durante a entrevista, Souza reforçou que a suspensão temporária até o final de 2026 é o tempo mínimo para o governo estadual planejar a reconstrução do Estado.

O período apontado pelo emedebista é maior do que o estipulado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que disse aoG1que o Rio Grande do Sul poderá ficar até dois anos sem pagar as parcelas de sua dívida com a União.

continua após publicidade

O ministro da Fazenda se reúne com o governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), nesta segunda-feira, 13, para discutir o assunto.

A expectativa é que um anúncio de medidas fiscais e de novos apoios econômicos sejam feitos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Vice-governador diz que RS precisa de folga no pagamento da dívida à União até final de 2026"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!